Vanessa Calheiros

Referência em locução feminina nos últimos anos, super dedicada ao trabalho, e prova disso é o sucesso em ser a primeira locutora a ter trabalhado na Antena 1.

Tudo começou em 1990 quando cursava Publicidade e Propaganda e teve que fazer estágio. Enquanto seus colegas escolhiam revista, jornal, TV, ela já se interessava por rádio, então conseguiu um estágio na Transamérica e logo se apaixonou por locução.

Iniciou a carreira na rádio Cidade em Portugal, onde ficou por um ano. Voltando ao Brasil fez teste na Alpha FM e para sua surpresa passou, permanecendo na rádio por 10 anos. Vanessa lembra que no tempo em que as rádios-novelas faziam sucesso, poucas vozes femininas eram aproveitadas nas locuções publicitárias. Naquela época as locutoras e atrizes eram discriminadas pela sociedade. "Diziam que não era uma profissão séria e que aquelas mulheres eram 'oferecidas' ", conta Vanessa.

Os tempos mudaram, a presença das mulheres na comunicação vem crescendo e em muitos lugares elas já são maioria. Até as pesquisas comprovam que as mulheres têm maior facilidade na área da comunicação. "Vamos ver cada vez mais mulheres trabalhando neste segmento", prevê a locutora.

Atualmente trabalha na Rádio Antena 1, 94.7 MHZ (SP).

Vanessa Calheiros também está na Fabriccaradio.

Ouça alguns de seus trabalhos:
Av. Brigadeiro Faria Lima, 1461 - 4º andar - conjunto 41 - Torre Sul Caixa Postal 102 / Pinheiros - São Paulo/SP - CEP 01452-002
Telefone para contato
(11) 3468-0119
Desenvolvido por Cotiweb e InWeb